25 de novembro de 2012

Resenha: Alta Tensão

Título Original: Live Wire
Editora: Arqueiro
Autor: Harlan Coben
ISBN: 978-85-8041-021-1
Ano da Edição: 2012
Número de páginas: 271
Avaliação: ★★★★ 
Sinopse: Uma mensagem anônima deixada no Facebook da ex-estrela do tênis Suzze T põe em dúvida a paternidade de seu filho. Grávida de oito meses, ela pede a ajuda de seu agente e amigo Myron Bolitar para descobrir o responsável por essa intriga e trazer de volta seu marido, o astro do rock Lex Ryder, que saiu de casa depois de ler o texto. Descobrir o paradeiro de Lex não é tarefa difícil para um ex-agente do FBI. Mas, na mesma boate onde o encontra, Myron é surpreendido ao ver Kitty, a mulher que fugiu com seu irmão, Brad, e o afastou para sempre da família. Tentando ajudar a amiga e reencontrar o irmão mais novo, Myron se vê preso numa rede de segredos obscuros que põe em risco as pessoas que ele mais ama. Agora, só a verdade poderá salvá-las. Mas, para que ela prevaleça, nenhuma mentira pode restar seja ela de Suzze, Lex, Kitty ou do próprio Myron.
Review: 01/02/2014

 "Em seu maior desafio, Myron Bolitar terá de enfrentar a grande mentira da sua vida." Afinal, o que o nosso agente, "detetive particular" e ex-jogador de basquete aposentado depois de uma grave lesão iria enfrentar para que esse fosse o sei maior desafio?

 Como se fosse um prólogo, o livro começa com El Bolitar, a mãe de Myron Bolitar pedindo ao filho para contar um mentira para seu marido Al Bolitar, que está num leito de hospital. Que mentira seria essa e por que dela, é uma incógnita até então.

 A história inicia-se com Suzze T., uma ex-estrela do tênis e amiga de Myron que está gravida de oito meses de Lex Ryder astro sem o brilho da banda de rock HorsePower que juntamente com Gabriel Wide esse sim com bastante brilho eram/é um sucesso.
"Temos uma tendência a acreditar que as coisas boas vão durar para sempre – começou Win. – É a nossa natureza."
Página 17
 Tudo ia bem até alguém comentar na foto da ultrassom de Suzze em sua fã page do Facebook a frase: "Não é dele", o que deixou todos confusos e intrigados. No perfil da pessoa havia um simbolo estranho como foto e seu nome apenas "A.Abeona".

 Enquanto investiga o caso, em uma boate Myron "encontra" Kitty, a mulher de seu irmão Brad Bolitar que juntos haviam abandonado a família e fugiram para o mundo sem deixar rastros, há 16 anos. Mas o que Kitty fazia ali, sozinha? Investigando um pouco da vida de Kitty (pelo facebook), ele descobre que Mickey, o filho do casal e respectivamente seu sobrinho já tem 15 anos.
"É comum, em momentos difíceis, as pessoas dizerem que o tempo cura todas as feridas. Conversa fiada. Na verdade, você fica arrasado, se entrega ao sofrimento e chora até achar que não vai conseguir parar nunca mais - e então chega um ponto em que o instinto de sobrevivência assume o controle. E você para. Simplesmente não quer nem consegue se permitir mais "entrar em contato" com a dor, porque ela é grande demais. Você a bloqueia. Você a renega. Mas na verdade não se cura."
Página 44
 Mais uma vez, a vida do agora agente da MB Representações não foi facilitada nesse livro. Logo de cara pode-se perceber que essa não seria mais uma história de Harlan Coben sobre Myron. Envolto numa cadeia incertezas e inverdades, ele descobre em muitos do personagens mentiras impactantes sobre si mesmo ou alguém, cada qual guardando-as pelos seus motivos e propósitos. Em alguns momentos de leitura a quantidade de perguntas sem respostas chegam a transbordar pelas páginas, o que só prende ainda mais a história. Tudo começa a se desenrolar com a morte de um dos personagens chaves nessa história. Como de praxe, mas dessa vez muito mais reveladora, o final é incrível.

 Claro, não podia de deixar de citar a importancia (mais uma vez) de Windson Horne Lockwood III, o Win, braço direito de Myron, de Esperanza que também tem sua historia mais detalhada e da hilária Big Cindy.

 Para quem já acompanha as histórias de Myron, esse livro é a grande chance de conhecer mais profundamente seu passado e de sua família e o que viria a calhar nesse "capitulo".

Os livros da Série Myron Bolitar 
  1. Quebra de Confiança (Deal Breaker) 
  2. Jogada Mortal (Drop Shot) 
  3. Sem Deixar Rastros (Fade Away)
  4. O Preço da Vitória (Back Spin) 
  5. One False Move 
  6. The Final Detail 
  7. Darkest Fear 
  8. A Promessa (Promise Me) 
  9. Quando Ela Se Foi (Long Lost) 
  10. Alta Tensão (Live Wire)

11 comentários:

  1. Ainda não li nada dele. Mas pretendo ler em breve. Pelo que falam seus livros são ótimos.
    Tem selinho pra você no blog.

    Bjs.
    http://navirj.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  2. Win! Adoooro ele! Aliás, quem não adora??!!! rsrs Só li de Myron Bolitar o livro Quando Ela Se Foi, o que eu achei que foi o livro mais fraco do Coben, que me leva a não ser muito fã de Bolitar. Mas a tua resenha contando melhor do livro me deu vontade de dar mais uma chance! Parece ser uma história e tanto! Parabéns pela resenha!

    Beijos,

    Marcelle
    bestherapy.blogspot.com

    ResponderExcluir
  3. Carlos, do Harlan eu só li até agora o Cilada, que inclusive eu amei demais. Tenho vontade de ler outros dele, e sua resenha serviu como uma deixa para conferir Alta Tensão, que pelo que li parece ser mesmo muito bom. Essa é mesmo uma temática muito legal de ser lida, não acha? (:

    Um abraço!
    http://universoliterario.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  4. Como fugir do Harlan Coben? SÉRIO, esse cara é demais!
    Eu ainda não li muitos livros dele, o que me deixa triste, mas pretendo mudar essa situação LOGO. :)

    Um beijo,
    Luara - Estante Vertical

    ResponderExcluir
  5. Que vergonha, não li nenhum livro dele ainda!
    Adorei sua resenha, apesar de ficar na dúvida quanto ao livro.

    bjos

    http://blog.vanessasueroz.com.br

    ResponderExcluir
  6. Ainda não li nada do Harlan Coben infelizmente, pois tenho muita vontade e curiosidade sobre os livros dele *o*

    Beijos!
    http://docetimidez.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  7. Eu só li um livro dele que foi cilada, mais esse parece ser muito bom.. Eu adorei a maneira como o livro vai se desenrolando, quero muito mais livros dele..
    Amei a resenha, não tem como não deixar curioso.

    Beijos

    http://vdsweetlove.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  8. Harlan Coben está definitivamente entrando na minha lista de autores que preciso MUITO ler. Ainda não li nada dele, mas é incrível como só leio resenhas positivas. Pelos temas dos livros, tenho a impressão de que vou gostar bastante quando finalmente ler.

    bjos,
    livrolab.blogspot.com

    ResponderExcluir
  9. Oii Carlos! Esse é o segundo livro do Bolitar que eu leio, e eu adoro ele! Claro que nem preciso falar que Harlan é divo, impossível não se envolver e impossivel não gostar. No momento estou lendo esse livro *-* e amando!
    Parabens pela resenha!
    beijoos

    Me visita? http://leitorapaixonada19.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  10. Olá,
    Recentemente li o livro deste autor "Desaparecido para sempre" e desde então fiquei fascinada pelo Harlan Coben. Adorei a resenha e quanto ao livro já está minha lista para próximas leituras.

    Abraços!

    http://livrosrocknrolleoutrosvicios.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...