29 de outubro de 2012

Resenha: Jogada Mortal

Título/Título Original: Jogada Mortal (Drop Shot)
Editora: Arqueiro
Autor: Harlan Coben
ISBN: 978-85-8041-046-4
Ano da Edição: 2012
Número de páginas: 256
Avaliação: ★★★★ 
Sinopse: Tudo parece ir bem até que Valerie Simpson, uma tenista que já foi a maior promessa do esporte, é morta durante um jogo do Aberto dos Estados Unidos. Ao que tudo indica, a jovem estava lá em busca de Myron, mas foi encontrada antes pelo assassino. Myron não imagina por que Valerie foi atrás dele, mas se sente culpado por não tê-la encontrado a tempo. Para piorar, seu cliente mais importante, o tenista Duane Richwood, se torna o principal suspeito do crime. Em busca da verdade, Myron descobre que a jovem vinha sendo assediada por um fã obcecado desde o início da carreira. Além disso, seis anos antes, ela estava prestes a ficar noiva do filho de um senador quando o rapaz foi morto sob estranhas circunstâncias. Enquanto tenta desvendar o assassinato da tenista, Myron se tornará um obstáculo para os interesses da máfia, de um político poderoso e de uma família influente. Agora ele e as pessoas que mais ama podem ser as próximas vítimas. Este é o segundo volume da série de livros de Harlan Coben tendo como protagonista Myron Bolitar.
Review: 05/03/2014

  Myron é um ex-jogador de basquete que viu sua carreira promissora ir por aguá abaixo depois de uma grava contusão que o tirou do Boston Celtics, um time da NBA. Depois desse fracasso em sua vida, formou-se em direito em Havard, trabalhou para a FBI e tem uma agência de novos talentos no esporte. Juntamente com Windson Horne Lockwood III, ou apenas Win, arriscaria chama-los de "Sherlock e Watson dos tempos modernos".

  Valerie Simpson era uma tenista profissional de alto nível já aos 16 anos de idade. Seu futuro no esporte era certo. Porém, uma sequencia de problemas pessoais (revelados aos poucos ao decorrer do livro) a fizeram "fechar-se" para o mundo e ficar reclusa de todos.

  Passado-se seis anos, a garota procura Bolitar buscando retornar a ativa. Nesse meio tempo, Myron já agenciava o ex-morador de rua Duane Richwood, uma grande revelação no esporte e com grande potencial para conquistar o Grand Slam dos EUA (US Open) e que estava para fechar com a Nike. Porém, Valerie vê (se é que ela viu) seus planos afundarem quando esta foi assassinada durante a competição, no meio de toda multidão.
"- Você está fazendo aquela cara - avisou Win.
- Que cara?
- Sua cara de 'quero salvar o mundo' - disse Win. - Ela não era sua cliente.
- Mas iria ser."
Página 14, diálogo entre Win e Myron sobre Valerie

  Mesmo estando em quadra jogando, Duane passou a ser o maior suspeito do assassinato, até por seu número de telefone estar na lista de chamada de Valerie, que ele alegava não ter nenhum contato, amizade ou algo do tipo.

  Começa um grande jogo de acusações, mistérios, medos e mentiras. Uma leitura "suave", rápida, agradável e perspicaz, mais uma vez Harlan tocou com primor sua obra. O tom sarcástico (principalmente nos diálogos) sem dúvidas também influenciam muito a positividade do livro. Como de praxe, o final é surpreendente. Pontos altos também para alguns personagens coadjuvantes (como Esperanza Diaz, ex-profissional de luta livre e hoje secretária de Myron e Jessica Culver, namorada/mulher dele).
"Sim, a agressão era o mais perto que o homem moderno conseguia chegar do seu eu primitivo, por assim dizer. E, sim, a violência era o teste final do homem, em que se punham à prova ao mesmo tempo sua força física e sua sagacidade animal. Mas não deixava de ser repulsiva. Pelo menos em tese o homem havia evoluido e se tornado um ser racional. Em ultima analise, agir violentamente era uma forma de 'sentir um barato'. Mas saltar de paraquedas também."
Página 210
Os livros da Série Myron Bolitar
  1. Quebra de Confiança (Deal Breaker) 
  2. Jogada Mortal (Drop Shot) 
  3. Sem Deixar Rastros (Fade Away)
  4. O Preço da Vitória (Back Spin)
  5. One False Move 
  6. The Final Detail 
  7. Darkest Fear 
  8. A Promessa (Promise Me)
  9. Quando Ela Se Foi (Long Lost) 
  10. Alta Tensão (Live Wire) 

11 comentários:

  1. O Harlan é digno demais né? Ainda não li esse livro dele, mas vou solicitar para arqueiro. Adorei a resenha.
    Beijos!

    ResponderExcluir
  2. Gostei do livro, com certeza vou ler, desde o titulo, fiquei curiosa... Beijo!

    http://loucurasedevaneiosbyliza.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Parece interessante. Estou com vontade de ler algum livro dele.
    :)

    http://navirj.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  4. Oie,
    eu não conhecia o livro, mas parece ser bem legal, adorei os quotes!!!

    bjos

    http://blog.vanessasueroz.com.br

    ResponderExcluir
  5. Oi Carlos!
    Nunca li nada do Harlan Coben mas tenho certeza que são livros que vou gostar, especialmente pelo gênero. O problema é que leio muito James Patterson, então não quero ficar comparando os autores e os livros.


    Beijo!
    >> Nine
    Estante da Nine

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Muita gente diz que Patterson "imita" o Harlan. O problema é mesmo o gênero que é basicamente o mesmo. Se for no mesmo nível, os leitores que ganham =]

      Excluir
  6. Eu confesso esse foi o único livro do Harlan que me chamou realmente atenção e olha que ele vive em promoção no Avon mais sei lá, tenho medo de me decepcionar com os outros títulos. Quando esse estiver em oferta com certeza vou comprar ^^. Bela resenha, gostei bastante.

    http://anonimadavoz.blogspot.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Qualquer um dele tenho certeza que você vai gostar. Muito bom.

      Excluir
  7. Oi, Carlos!

    Parabéns pela resenha!
    Tenho muita vontade de ler esse livro e dentre esses que você citou ao fim da resenha li apenas Alta Tensão, e é muito bom.

    Beijos literários :*
    http://musicaselivros.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  8. Owwn Harlan é Divo *----* Impossivel não se envolver nas suas estórias, quero muito ler jogada mortal!! Li Quebra de confiança, e amei *-* E estou com "alta tensão" aqui, será minha próxima leitura. Gostei da resenha!! *-*
    beijos

    http://leitorapaixonada19.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  9. oi,
    Que resenha ótima!
    já li alguns livros do Harlan, ele é ótimo.
    ainda não li esse, mas irei, sua resenha me empolgou.
    adorei seu blog, curti no facebook
    estou te seguindo, segue o meu tambem
    http://www.lostgirlygirl.com

    bjos

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...