27 de setembro de 2012

Wishlist #2



Mais um mês começa a despedir-se e mais uma lista de desejos foi elaborada por mim. Fora os livros que já foram citados na primeira lista e alguns que virão a ser postados aqui num futuro próximo, escolhi três que são os "desejos absolutos" no momento.

01. Jogador Nº 1 - Ernest Cline
Sinopse: Cinco estranhos e uma coisa em comum: a caça ao tesouro. Achar as pistas nesta guerra definirá o destino da humanidade. Em um futuro não muito distante, as pessoas abriram mão da vida real para viver em uma plataforma chamada Oasis. Neste mundo distópico, pistas são deixadas pelo criador do programa e quem achá-las herdará toda a sua fortuna. Como a maior parte da humanidade, o jovem Wade Watts escapa de sua miséria em Oasis. Mas ter achado a primeira pista para o tesouro deixou sua vida bastante complicada. De repente, parece que o mundo inteiro acompanha seus passos, e outros competidores se juntam à caçada. Só ele sabe onde encontrar as outras pistas: filmes, séries e músicas de uma época que o mundo era um bom lugar para viver. Para Wade, o que resta é vencer – pois esta é a única chance de sobrevivência.
Em meio a inúmeras críticas positivas perante esse livro, não há como esconder minha ânsia para lê-lo. Uma história cibernética que em breve irá para a tela dos cinemas, Jogador Nº1 tem tudo para ser "O Livro" !

02. A Invenção de Hugo Cabret - Brian Selznick
Sinopse: Hugo Cabret é um menino órfão que vive escondido na central de trem de Paris dos anos 1930. Esgueirando-se por passagens secretas, Hugo toma conta dos gigantescos relógios do lugar: escuta seus compassos, observa os enormes ponteiros e responsabiliza-se pelo funcionamento da máquinas. A sobrevivência de Hugo depende do anonimato:ele tenta se manter invisível porque guarda um incrível segredo, que é posto em risco quando o severo dono da loja de brinquedos da estação e sua afilhada cruzam o caminho do garoto. Um desenho enigmático, um caderno valioso, uma chave roubada e uma homem mecânico estão no centro desta intrincada e imprevisível história, que, narrada por texto e imagens, mistura elementos dos quadrinhos do cinema, oferecendo uma diferente e emocionante experiência de leitura.
Fiquei maravilhado com a história desde que assisti o filme "Hugo" (ou "A invenção de Hugo Cabret", mesmo eu sendo contra esse titulo), multi-ganhador do Oscar 2012. Há quem diga que o filme é uma adaptação bem fiel, o que leva-me a coloca-lo nessa lista de desejos.

03. Alta Tensão - Harlan Coben
Sinopse: Myron Bolitar ficará frente a frente com um passado de mentiras e traição. Uma mensagem anônima deixada no Facebook da ex-estrela do tênis Suzze T põe em dúvida a paternidade de seu filho. Grávida de oito meses, ela pede a ajuda de seu agente e amigo Myron Bolitar para descobrir o responsável por essa intriga e trazer de volta seu marido, o astro do rock Lex Ryder, que saiu de casa depois de ler o texto. Descobrir o paradeiro de Lex não é tarefa difícil para um ex-agente do FBI. Mas, na mesma boate onde o encontra, Myron é surpreendido ao ver Kitty, a mulher que fugiu com seu irmão, Brad, e o afastou para sempre da família. Tentando ajudar a amiga e reencontrar o irmão mais novo, Myron se vê preso numa rede de segredos obscuros que põe em risco as pessoas que ele mais ama. Agora, só a verdade poderá salvá-las. Mas, para que ela prevaleça, nenhuma mentira pode restar – seja ela de Suzze, Lex, Kitty ou do próprio Myron. Nesta premiada história, Harlan Coben mais uma vez consegue construir uma trama envolvente, que fala de fama, ganância e rivalidade e surpreende por seu toque humano. Na aventura mais difícil de Myron Bolitar, seu passado vem à tona e, junto com ele, feridas que jamais se fecharão.
Além de "Refúgio", Alta Tensão no momento é o  livro mais desejado por mim de Harlan Coben. Ao ler a sinopse pode-se entender o porque.


E vocês? No momento quais são os três livros que mais deseja ver em sua prateleira?

10 comentários:

  1. Três palavras: QUERO LER TODOS.
    HAHAHAHAHA Wishlist maravilhosa. ;)

    Um abraço!
    http://universoliterario.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  2. Eu também quero muito ler Jogador nº1, não apenas por causa das resenhas que li dele (e que foram super positivas) mas porque eu adoro games e o mundo virtual, e acho que esse livro cai como uma luva em mim, kkk.
    Hugo Cabret também parace ser legal, e eu tenho sorte de não ter visto o filme antes (eu prefiro ler o livro primeiro).
    Abraços.

    http://viciadoemlivrosefilmes.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  3. Olá Carlos!
    Não conhecia o livro Jogador n°1, já havia visto a capa, mas não sabia sobre o que era, achei muito legal! E os outros dois eu já tinha vontade de ler tb! Ótimos livros! No momento, estou sem wishlist... estou sem comprar livros, então nem quero montar uma... kkkkk

    Beijos,

    Marcelle
    bestherapy.blogspot.com

    ResponderExcluir
  4. Jogador nº1: LEIA, LEIA, LEIA!

    Um beijo,
    Luara - Estante Vertical

    ResponderExcluir
  5. Oi Carlos!
    Estou louco pra ler o Jogador nº1,deve ser muito bom.
    Abraço!!!

    Bruno
    http://oexploradorcultural.blogspot.com

    ResponderExcluir
  6. Já li muitas críticas positivas sobre Jogador n.1, e ele está na minha wishlist também, rs.
    Espero que eu consiga ler logo, e acho que não vou me desapontar haha
    Adorei sua wishlist!

    Beijos,
    Gabi.
    Palácio de Livros

    ResponderExcluir
  7. É uma vergonha, mas não li nenhum dos livros citados, mas n1 já resenhas por ai e dizendo que é mto bom :)

    http://blog.vanessasueroz.com.br

    ResponderExcluir
  8. Oi!
    Já estava super interessada em todos esses livros, mas especialmente em Jogador Nº1, agora que soube que ele vai ganhar adaptação cinematografica então...
    Infelizmente, ainda não assisti o filme "A invenção de Hugo Cabret" (ou Hugo haha), mas quase comprei o livro :/

    http://www.blogdaninareis.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  9. Oi!!

    Super apoio voce a ler jogador numero 1! Eu amei taaanto esse livro!!

    E adoro o Harlan Coben, to tentando comprar todos dele rs

    Tati - Frases Rabiscadas

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...