25 de setembro de 2012

Resenha: Harry Potter e a Pedra Filosofal

Título Original: Harry Potter and the Philosopher's Stone
Editora: Rocco
Autor: JK Rowling
ISBN: 978-85-325-2305-1
Ano: 1997
Número de páginas: 264
Avaliação: ★★★★★

Sinopse: Harry Potter é um garoto comum que vive num armário debaixo da escada da casa de seus tios. Sua vida muda quando ele é resgatado por uma coruja e levado para a Escola de Magia e Bruxaria de Hogwarts. Lá ele descobre tudo sobre a misteriosa morte de seus pais, aprende a jogar quadribol e enfrente, num duelo, o cruel Voldemort. Com inteligencia e criatividade, JK Rowling criou um clássico de nossos tempos. Uma obra que reúne fantasia e suspense num universo original atraente para crianças, adolescente e adultos.



Review: 05/03/2014

  "Rua dos Alfeneiros, nº 4". É lá onde começa de fato a primeiro livro da jornada de um dos bruxos mais famosos de todos os tempos: Harry Potter. Ainda criança de berço, foi deixado por Alvo Dumbledore na porta do casal Dursley, sendo Vernon Dursley o diretor da empresa Grunnings e Petunia Dursley, irmã de sua falecida mãe Lili Potter que foi casada com Tiago Potter. O motivo para esse acontecimento foi fatídico: os pais de Harry foram assassinados pelo temível Lord Voldermort.

  Crescendo sob a custódia de seus repugnantes tios e seu "redondo" primo Duda, Harry amargava o sonho de encontrar amigos de verdade ou pelo menos alguém que o amasse de verdade. Até que, as vésperas do seu décimo primeiro aniversário, uma série de acontecimentos apresentam que algo está para acontecer. Teria Harry falado com uma cobra num zoológico? E o que explica aquelas inúmeras cartas trazidas por corujas a todo instante para ele? Mistérios que vão dissolvendo-se com o passar das páginas, depois de Harry encontrar-se imerso no seu "habitat natural", o mundo da magia, totalmente diferente de tudo que ele já havia visto no mundo dos trouxas. Veja, que quando eu digo mundo, refiro-me principalmente as diversidades comparativas entre os dois.
"É preciso muita audácia para enfrentarmos nossos inimigos, mas audácia superior para enfrentarmos os nossos amigos."
Dumbledore, Pág 221 
 E é no mundo bruxo que Harry descobre que é e o que ele representa para os outros. De mero "zé ninguém" a um dos bruxos capazes de derrotar você-sabe-quem, ainda que bebê. E é lá também que ele conhece aqueles que viriam a ser seus melhores amigos: Rony Weasley e Hermione Granger, que junto a Harry enfrentam grandes desafios.

 Uma das obras literárias que mais li (se não a que mais li), A Pedra Filosofal é um marco. Uma obra repleta de emoções e surpresas, com lições de amor ao próximo e companheirismo, não é difícil entender porque Rowling foi capaz de comover e cativar milhões de pessoas mundo afora com um "simples livro". A aventura está apenas começando.

Série Harry Potter: 
  1. Harry Potter e a Pedra Filosofal 
  2. Harry Potter e a Câmara Secreta
  3. Harry Potter e o Prisioneiro de Azkaban
  4. Harry Potter e o Cálice de Fogo
  5. Harry Potter e a Ordem da Fênix
  6. Harry Potter e o Enigma do Príncipe
  7. Harry Potter e as Relíquias da Morte

Livros Complementares: 
  1. Animais Fantásticos e Onde Habitam 
  2. Os Contos de Beedle, o Bardo
  3. Quadribol Através dos Séculos

6 comentários:

  1. Oie,
    adorooooooooooooo HP, até escrevo fanfics sobre eles.
    Eu adoro esse livro, mas li faz tantooo tempo!! Acho que foi em 2001 ou qualquer coisa parecida rs

    Adorei sua resenha e as capinhas do livro.

    ResponderExcluir
  2. Eu sempre tive vontade de ler essa coleção e quase tive um treco quando perdi a promoção DA COLEÇÃO TODA por 79,90
    Espero ter a oportunidade de ler todos os livros.
    Parabens pela resenha..
    Boa Noite

    http://vdsweetlove.blogspot.com.br
    Naah Stuart

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Perdeu mesmo hein, preço muito bom. Não vai se arrepender de ler, garanto.

      Excluir
  3. Olá Carlos!

    Ainda não vi uma pessoa que gosta de ler e não tenha fostado de Harry Potter! É mágico demais! Eu os li quando tinha lá meus 11 anos, acho... não me lembro be, mas erabem nova, e me vi fascinada por esse mundo. Com certeza é uma série qeue eu quero reler! rs

    Beijos,

    Marcelle
    bestherapy.blogspot.com

    ResponderExcluir
  4. Tem tanto tempo que eu li esse livro... ah, que vontade de ler de novo. <3
    Sério, HP é tão bom, mas tão bom que se torna uma série inesquecível. Eu sou uma fã de carteirinha!

    Um beijo,
    Luara - Estante Vertical

    ResponderExcluir
  5. Velho, eu nunca li o livro do Harry, só que esse filme marcou minha vida e muito.
    Por que? Porque foi o primeiro filme que eu fui no cinema, assisti junto com minha sala da primeira série, em 2001, foi um dos dias mais legais da minha vida.
    Lembro-me vagamente, mas foi muito da hora.
    Enfim, bela lembrança do Harry haha.

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...