25 de agosto de 2012

Wishlist #1

Depois de uns dias de pausa nas atualizações do blog (por estar atarefado a semana inteira), resolvi criar esse novo quadro no Cantina do Livro: Lista de Desejos (ou Wishlist), colocando em enfase alguns livros que estão no meu topo de "preciso ter".

01. O Retorno do Jovem Príncipe - A. G. Roemmers

Sinopse: Ao viajar sozinho no vazio da Patagônia, um homem maduro encontra um adolescente desacordado e o socorre. Quando o rapaz acorda, o homem percebe que não se trata de um jovem qualquer, mas de um famoso príncipe que cresceu e resolveu revisitar o planeta Terra. Os dois viajantes embarcam num diálogo denso que aborda as grandes questões existenciais. Assim, a viagem de carro se transforma em uma autêntica trajetória espiritual, que abrange a transição da inocência à maturidade, do cotidiano ao transcendente e da tristeza à alegria
Confesso que logo que ouvi sobre a existência desse livro meu primeiro comentário foi: "mais um querendo fazer sucesso a custa dos outros." Depois de ler muitas criticas e resenhas sobre a obra, despertou uma certa curiosidade. Sou fã da "versão original" de Antoine de Saint-Exupéry, mais um agravante para querer saber como seria a volta do principezinho à terra.

02. Os 13 porquês - Jay Asher

Sinopse: Ao voltar da escola, Clay Jensen encontra na porta de casa um misterioso pacote com seu nome. Dentro, ele descobre várias fitas cassetes. O garoto ouve as gravações e se dá conta de que elas foram feitas por Hannah Baker - uma colega de classe e antiga paquera -, que cometeu suicídio duas semanas atrás. Nas fitas, Hannah explica que existem treze motivos que a levaram à decisão de se matar. Clay é um desses motivos. Agora ele precisa ouvir tudo até o fim para descobrir como contribuiu para esse trágico acontecimento.


Com uma sinopse dessas e 10 páginas lidas (aquele famoso "leia aqui o primeiro capítulo de tal livro") não há como não criar vontade em ler. Depois a surpresa: Mais um livro que irá migrar para as telas dos cinemas. Espero já ter lido até lá.

03. Assassin's Creed: Irmandade - Oliver Bowden

Sinopse: Roma, outrora poderosa, jaz em ruínas. A cidade está impregnada de sofrimento e degradação, os seus cidadãos vivem sob a sombra da impiedosa família dos Bórgia. Apenas um homem poderá libertar o povo da tirania Bórgia: Ezio Auditore, o Mestre Assassino. A demanda de Ezio irá testá-lo até aos seus limites. César Bórgia, um homem mais malévolo e perigoso que o seu pai, o Papa, não descansará enquanto não tiver conquistado Itália. Nestes tempos tão traiçoeiros, a conspiração está por todo o lado, até no meio da própria Irmandade...
 Baseado no épico game Assassin's Creed II que marca o início da série ambientados na Renascença, promete fortes emoções ao lado de Ezio. Mesmo não sendo a favor da nova moda de adaptar games para os livros, Irmandade tem todo um enredo histórico e cultural que merece a adequação.

Tentarei fazer um esforcinho a mais esse mês para adquirir pelo menos um dos três citados, isto é, se houver tempo para isso.

Para finalizar, gostaria de anunciar a vocês a nova página do CdL no facebook: https://facebook.com/CantinaDoLivro ! Curtam a vontade.

12 comentários:

  1. Não sei pq mas nunca me interessei por ler o pequeno principe, porém esse Os 13 porquês parece ser aquele típico livro que se tem vontade de continuar a cada página ... Assassin's Creed, sou louca para ler porém as vezes me confundo com qual e o primeiro livro, só que parece bem bom (também tenho vontade de jogar o jogo) hehe

    ResponderExcluir
  2. Olá! Acabei de comprar O Retorno do Jovem Príncipe, de A. G. Roemmers. Depois de ler sua resenha me animei mais em ler, porque estava com o mesmo receio que vc, antes de ler. rsrsrs Também amo a versão original. Abs!

    ResponderExcluir
  3. Desses livros que você citou, só não li o último. Eu, como grande fã do Pequeno Príncipe não gostei do retorno dele. Creio que deixou muito a desejar.
    Os 13 Porquês, este livro é incrível. De tirar o fôlego do início ao fim. Ótima crítica, parabéns.
    http://www.facebook.com/groups/amigosblogger/
    http://daquioitentaanos.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Os 13 porques consegui em pdf, mas não quero ler assim u.u'

      Excluir
  4. uauuuuuu muito legal a sua wishlist...
    eu nem sei qual seria a minha... estou aguardando o post das tuas estantes... ^^
    a curti tua pagina no face.... se puder curte a minha :$
    muito sucesso para tiii :D bjoss Grandess

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu ia postar hoje, mas não deu pra tirar as fotos. Pretendo postar até quarta-feira.

      Excluir
  5. Desses o que eu quero ler é O Retorno do Jovem Príncipe. Li um trecho numa livraria e parece ser muito bom!
    Bjos!

    http://oceano-literario.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  6. Tenho minhas restrições ao "Retorno do...". Não se pode se apropriar de um personagem escrito por alguém para fazer seu sucesso.

    ResponderExcluir
  7. Eu não estou nem aí se ele se apropriou de um personagem escrito por outro, o q me importa é a história q ele desenvolveu a partir daí... pois sempre imaginei como seria esse retorno do princepezinho e agora vejo a possibilidade de uma continuação da história.
    Vou ler sim!

    http://paradoxoali.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  8. Carlos,

    queria muito saber a sua opinião ao término da leitura de O Retorno do Jovem Príncipe, quando você o fizesse. Ainda penso nesse lance de querer ganhar a custa dos outros, sério. Mas não devemos generalizar, eu sei. No entanto, confiaria na opinião de alguém que eu conheça, portanto, a minha declaração. Não tenho interesse pela obra, mas quem sabe...
    No mais, Assassin's Creed tem um enredo interessante, mas no momento não me é opção de leitura. :\

    Vou curtir o blog no face. ;)

    Um abraço!
    http://universoliterario.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  9. Olá!
    Estou curiosa para ler os 13 Porques, já li vários comentários bem positivos sobre o livro. Estou ansiosa para ler!

    Beijão
    http://lovesbooksandcupcakes.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...