15 de julho de 2012

#AlwaysPotterhead

JK Rowling
A exatamente um ano, era lançado nos cinemas o último filme de uma das séries de maior sucesso no mundo (Bilheteria de US$ 7 bilhões com os oito filmes). Ele mesmo, Harry Potter. O bruxinho não esquecendo os outros personagens, lógico) que conquistou uma legião de fãs, os Potterheads, se despedia enfim das telonas na épica Batalha de Hogwarts, contra o temido Voldermort.

Confesso que fui pro cinema com um misto de felicidade, angustia e ansiedade, afinal, eu cresci acompanhando a série. Mesmo sabendo o que viria pela frente no filme, existia uma curiosidade sobre a adaptação final do livro. Valeu a pena enfrentar um fila básica de não sei quantas horas. Sem dúvidas, valeu a pena.

Último Poster
Ranking de acordo com bilheteria mundial

  1. "Harry Potter e as Relíquias da Morte - Parte 2" (2011) - US$1,327,003,359 (Maior Bilheteria Mundial)
  2. "Harry Potter e a Pedra Filosofal" (2001) - US$974,755,371
  3. "Harry Potter e as Relíquias da Morte - Parte 1" (2010) - US$955,417,476
  4. "Harry Potter e a Ordem da Fênix" (2007) - US$939,885,929
  5. "Harry Potter e o Enigma do Príncipe" (2009) - US$934,416,487
  6. "Harry Potter e o Cálice de Fogo" (2005) - US$896,911,078
  7. "Harry Potter e a Câmara Secreta" (2002) - US$878,979,634
  8. "Harry Potter e o Prisioneiro de Azkaban" (2004) - US$796,688,549 (Menor Bilheteria Mundial)

Os filmes de Harry Potter se tornaram a maior franquia cinematográfica da história. Arrecadando em bilheterias $7.709.205.984 bilhões de dólares; deixando em segundo lugar, os 22 filmes do agente James Bond que arrecadaram $5.089.726.104 dólares. Em terceiro lugar, ficou a famosa série Star Wars com arrecadamento de $4.493.985.774 de dólares.
Fonte: Wikipédia

Capas dos Livros e DVDs (Brasil)

Ainda dirão que Harry Potter acabou. #AlwaysPotterhead

12 comentários:

  1. O titulo disse tudo "AlwaysPotterhead". Os melhores livros que já li na vida. Harry Potter, não importa o que digam, é um clássico! E dos melhores.

    http://sorriaavidaebella.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Nossa, Harry Potter fez parte da minha vida, li todos os livros, assistia os filmes esperando ansiosamente pelos próximos, rs. Eu ADORAVA!

    Parabéns pelo blog :)

    ResponderExcluir
  3. A mulher é um poço de criatividade! *-*
    TALENTO! PURO TALENTO!

    ResponderExcluir
  4. crescemos com harry,hermione e Rony.
    Harry está na minha vida desde que eu tinha 9 anos(vou fazer 20).E simplesmente algo que sempre vai estar em nossos corações!

    http://livrosobaluzdalua.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  5. Eu nunca li HP. Talvez seja porque na época em que lançaram os volumes no Brasil eu não gostava muito de ler. Porém, sempre ouvi elogios sobre a saga, alguns até acham que é a melhor série do mundo rs
    Bem, até uma leiga em HP como eu sabe que a JK Rowling deve mandar muito bem, do contrário, não teria tantos fãs apaixonados.
    Adorei o blog :)

    http://querido-livro.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  6. Não curto HP, nem os livros nem os filmes hahah

    ResponderExcluir
  7. Confesso que nunca li nenhum dos livros do Harry Potter, mas vi todos os filmes, e acho que esta série é realmente muito boa. Ainda assim, sem nunca ter lido nada de J.K. Rowling além dos contos do Bardo, sei o quanto essa escritora é genial. Realmente, só sendo muito boa para conseguir milhões de fãs em todo o mundo...
    Enfim, ótimo blog, já estou seguindo.
    Deixo aqui o link de meu blog caso queira retribuir a visita e me seguir também
    Gostaria de te convidar a participar de um grupo de divulgação de blogs no Facebook. O espaço é organizado, e tem uma galera muito gente boa e disposta a conhecer bons blogs assim como o seu. Te espero por lá. Até mais.
    http://www.facebook.com/groups/310688812354166/
    http://daquioitentaanos.blogspot.com.br
    P.S.: Linkei teu banner em meu blog numa coluna a direita. Lá você encontra meu banner caso queira adicioná-lo aqui :D

    ResponderExcluir
  8. Não curto muito Harry Potter porque não gosto de nada muito fictício, mas tenho muitos amigos que curtem e que são fanáticos por sinal. Mas não é porque eu não curto que eu crítico, pelo contrário, eu fico muito admirada, é um sucesso de vendas. :)

    http://textos-e-trechos.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  9. Eu também cresci vendo Harry Potter , essa saga fez parte da minha infância(7) e adolescência(17) , mais confesso que só li os livros depois que acabou , só li 2 "Câmara secreta" e o "Cálice de fogo" é como diz Rony "BRILHANTE" , ainda quero ler os ouros , mais os filmes já assistir todos , já pedi pela internet o Box para ter minha coleção ,ah! queria que Ro botasse uma continuação , esse saga é um fenômeno , graças a você (Magno) , eu sou fã de Harry Potter (do elenco todo de Harry Potter , mais de 300 personagens , principalmente de Alan Rickmann) e de J.K Rowling.
    obrigada , Magno *-*

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...